Como financiar seu terreno na Caixa

Como já falamos aqui em nossa página, o sonho de todo o brasileiro é conquistar a casa própria. Infelizmente muitas vezes esse desejo não se enquadra na realidade da grande maioria dos brasileiros.

Apesar dos programas do Governo Federal que visam ajudar as pessoas a estarem comprando o primeiro imóvel, em alguns casos o a falta de subsídio, como o caso dos imóveis usados, ou ainda o baixo valor subsidiado pelo governo no financiamento, ainda são obstáculos que as pessoas encontram na hora de fechar um financiamento na Caixa.

Financiamento de Terrenos pode ser a sua opção

Com preços mais acessíveis, os terrenos podem ser uma boa opção para quem deseja realizar o sonho da casa própria. Hoje em dia, imóveis novos e usados estão com preços cada vez mais altos por causa do superaquecimento do mercado imobiliário, além disso, tentar adquirir um imóvel usado pode depender de várias reformas, até que ele fique do jeito que você e sua família sempre sonharam.

Um financiamento de terreno pode ser a melhor opção quando se quer ter um imóvel bem planejado, de acordo com as necessidades de sua família, sem precisar se preocupar com reformas e problemas de manutenção no imóvel. Imagine se a construção atual não permitir você construir mais um quarto para um novo filho ou filha, ou ainda se você não puder ter a suíte que você sempre quis.

financiamentos-caixa

Mas muito cuidado! Apesar de você ter a arquitetura do imóvel projetada como você e sua família sempre sonharam, adquirir um terreno e iniciar uma construção exige esforços e dedicação a altura do imóvel que será construído. Dessa forma, você não corre risco de a obra extrapolar os custos previstos, muito menos de ela acabar ficando pela metade. Uma boa opção para controlar os custos da obra, é optar pelo Financiamento Construcard Caixa, um financiamento para materiais de contrução.

Como usar o Simulador Caixa para Terrenos

Para utilizar a ferramenta Simulador Caixa para realizar a simulação do financiamento de seu terreno é muito simples. Basta acessar o site da Caixa ou se preferir, acessar o simulador incorporado em nossa página clicando aqui. Os passos para realizar a simulação do financiamento do terreno é muito parecida com os passos para simular o financiamento de seu imóvel. A diferença é que na categoria do imóvel você irá escolher a opção Aquisição de Terreno para que os valores sejam calculados de acordo com o objeto que será financiado.

Além da categoria você precisará de preencher o estado e cidade do terreno e as demais informações referentes ao financiamento, como por exemplo, o valor do terreno, a sua renda familiar, se já possui mais de 3 anos de trabalho sob o regime do FGTS e data de nascimento da pessoa de maior idade do grupo familiar. A caixa financia terrenos e imóveis por até 360 meses e o valor das parcelas não podem ultrapassar mais que 30% do total da renda bruta familiar.

Uma dica extremamente válida é tentar colocar como participantes do grupo familiar o maior número de pessoas possíveis. Dessa forma você terá uma renda familiar mais alta, podendo conseguir um maior valor de financiamento e consequentemente um valor de entrada menor. Mas cuidado com a idade dos participantes, a caixa tem uma idade máxima permitida para financiamentos.

Depois de preencher todas as informações basta realizar a simulação do financiamento de seu terreno e conferir todas as opções de financiamento disponíveis. A Caixa disponibiliza uma conteúdo detalhado a respeito de cada uma das opções como, valor de cada uma das parcelas, taxas de juros e prazos do financiamento. Você pode imprimir a simulação e levar até uma das agências Caixa para obter mais detalhes sobre o financiamento antes de decidir como comprar seu imóvel.

Categorias: Financiamento CAIXA | 6 Comentários

Comentários (6)

  1. bom dia, gostaria de adquirir um terreno e construir, como faço o finaciamento? não sou correntista da caixa, mas sou militar do exército estabilizado e se for possível posso financiar em débto automático ou direto em folha (contracheque)? um abraço.

    • Através do Simulador disponível em nosso site, é possível fazer a simulação de várias formas. Depois de preencher todas as informações, você pode escolher o tipo de financiamento que deseja. Dependendo da sua renda e das informações referentes ao seu terreno, aparece uma opção para pessoas que não querem ter relacionamento com a CAIXA.

    • como faço pra financiar um terro e a construção do mesmo…??

  2. Bom dia.
    Gostaria de saber se posso utilizar o FGTS para aquisição de terreno, e qual o percentual possível nessa utilização.
    Desde já agradeço.
    Flavio

  3. Boa tarde,gostaria de saber se é possível financiar um terreno em outro município traveis, da CAIXA ECONÔMICA DA MINHA CIDADE? E quais são os procedimentos?

  4. Boa tarde gostaria de saber se posso utilizar o saldo de FGTS na compra de um terreno residencial?

Deixe um comentário

Os campos marcados com * são obrigatórios.